Política de Troca e Devolução
Você precisar trocar ou devolver seu produto comprado na GIG Groove Store? Por qualquer motivo que for, estamos aqui para lhe ajudar. Por isso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre o processo de troca e devolução nesta política. Vale ressaltar que as informações que você vai encontrar aqui estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor Lei 8078/90.
Devolução
A contar da data de recebimento do produto, você tem 7 (sete) dias para solicitar a devolução sem qualquer justificativa e sem custos.
Se você quer fazer a devolução do produto, mas perdeu o prazo de sete dias, saiba que ainda é possível. No entanto, ressaltamos que os encargos da devolução não serão isentados.
Caso você perca todos os prazos para devolução do produto, ainda poderá realizar a troca do produto.
Cuidados ao devolver sua compra
Para que a devolução dos produtos ocorra tranquilamente, fique atento aos seguintes cuidados:
- Devolva o produto no mesmo estado ao qual recebeu, incluindo etiquetas e quaisquer outros atributos do item;
- Todos os itens e acessórios que acompanham o produto devem ser devolvidos;
- O itens a serem devolvidos não podem conter marcas de uso, lavagem, amassados ou rasuras, exceto se identificado vício;
- Você deve devolver os produtos dentro da mesma embalagem que recebeu e acompanhado da nota fiscal de compra;
- Respeite os prazos para devolução e postagem da sua devolução.
Nos reservamos ao direito de avaliar o produto devolvido dentro do prazo de 30 (trinta) dias.
Podemos reconsiderar a modalidade de devolução ou troca, considerando o atendimento ou não aos cuidados mencionados acima. Sendo assim, poderá haver deduções no valor de referência de devolução em caso do não atendimento destes cuidados.
Troca
A contar da data de recebimento da compra, você tem 30 (trinta) dias para solicitar a troca de produtos comprados.
A troca de produtos é uma facilidade que cobre situações diversas como:
- Produto com medidas incompatíveis;
- Quebra de expectativa ou arrependimento;
- Vicio ou defeito no item, entre outros...
O processo de troca é gratuito.
Quando ocorrer indisponibilidade de estoque do produto a ser trocado, o cliente pode optar pela troca por outros itens da loja ou voucher no valor do item trocado.
Troca de itens identificados como presente
Por vezes, é possível que você compre um de nossos produtos para presentear alguém. Mas, e se o item não servir, a pessoa não gostar ou mesmo acontecer algum dano com o transporte, o que fazer?
Saiba que, podemos fazer a troca do produto do presenteado sem complicação e gratuitamente. Além disso, ele pode escolher pela troca pelo mesmo produto, produto de valor semelhante ou mesmo um voucher para compras na plataforma.
Não fazemos devolução de produtos identificados como presente.
Extravio de compras
Para que a sua compra chegue em segurança, contamos com a parcerias de transportadoras. Raramente, estes parceiros podem cometer algum engano e seu pedido não chega. Nós podemos ajudar com isso.
A partir do momento em que for identificado o extravio da sua encomenda, tomaremos as medidas cabíveis e em até 6 (seis) dias, faremos o reenvio da sua compra.
Extravio de compras no processo de troca e devolução
Um processo de troca ou devolução não está isento de passar por inconvenientes. Para tanto, em caso de extravio dos itens enviados, uma das ações abaixo será aplicada:
- Se o extravio aconteceu durante a devolução, isto é, quando você enviou o produto de volta para nós: indiferente da opção de troca que você escolheu, o valor integral do produto irá ser convertido em um voucher para compras dentro da loja;
- Se o extravio aconteceu durante o envio do produto já trocado: o valor do produto vai ser convertido em um voucher para compra dentro da loja, descontando-se o valor de um dos fretes (o que for menor).
Quando não é possível realizar o processo de troca
Por vezes, alguns produtos podem não se encaixa nesta Politica de Troca e Devolução. Estes produtos, em sua maioria, são produtos de ponta de estoque, saldão ou identificados como última peça. De qualquer forma, sempre informaremos a você nas informações do produto.
Direito de recusa
Por vezes, alguns produtos podem não se encaixa nesta Politica de Troca e Devolução. Estes produtos, em sua maioria, são produtos de ponta de estoque, saldão ou identificados como última peça. De qualquer forma, sempre informaremos a você nas informações do produto.